Ultimas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Dica mamãe Cyntia: um filho atrás do outro

A mamãe Cyntia Gusman escreveu sua experiência de ter um filho atrás do outro. Quando seu pequeno Raphael tinha cinco meses de vida, ela descobriu que estava grávida de novo do terceiro filho: o Marcos Vinícius. No início, a surpresa e depois o aprendizado. A mamãe Cyntia contra pra gente como é viver essa experiência!

Raphael ao lado do irmãozinho Marcos Vinícius



Deus lhe confiou um espírito eterno para que você o guiasse ao céu!


Ser mãe não é uma tarefa fácil. Requer tempo, paciência, amor e muita dedicação. Ainda mais quando se tem três filhos. No meu caso, três meninos: Pedro Henrique Gusman de Faria (5 anos), Raphael Gusman de Faria (1 ano e 7 meses) e o Marcos Vinícius Gusman de Faria ( 6 meses). Meu desejo era ter dois filhos, mas Deus permitiu que eu tivesse três, e do segundo para o terceiro com pouca diferença de idade.

Quando descobri que estava grávida do Vinícius fiquei desesperada pois o Raphael tinha cinco meses, foi um choque, em pensar que minha vida se tornaria mais "difícil", cansativa, pois trabalho fora, teria a tarefa do lar, cuidar dos filhos e ser esposa também.Tem hora que dá vontade de gritar, rsrsrs, mas Deus capacita os seus. Nada se compara ao prazer de ser mãe, poder ver seu filho se desenvolver, ouvir qualquer som que saia de sua boca, ver andar, brincar, levar no primeiro dia de escola .... tantas realizações que não têm preço.

Os três amores de Cyntia

Minha dica para as mamães que também passam ou vão passar por isso é ter muita paciência, amor, e  sempre colocar Deus na frente de tudo, que Ele, com certeza, vai nos direcionando para o caminho correto. Hoje, seis meses depois do nascimento do Vínicius, percebo que o tempo voou e que meu amor dobrou, triplicou, realmente é algo indescritível, incondicional.  Tenho certeza que curti cada momento da melhor forma possível e curto até hoje ao lado dos meus filhos que são a minha vida.

Vinícius e o irmão mais velho Pedro Henrique

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Cyntia por ter aceito o convite. Seu depoimento está lindo e, com certeza, é muito encorajador às mamães que passam ou que vão passar pela mesma situação. A gente nunca sabe quando acontecerá conosco! bjs

      Excluir
  2. Obrigada pelo depoimento, tenho uma menina de 10 meses e estou gravida de 08 semanas! Quando fiquei sabendo dessa segunda gravidez chorei muito, foi um sentimento que não sei explicar felicidade e desespero rsrsrr...Mas eu creio muito em Deus e sei que Ele vai me direcionar o melhor caminho e vou ter uma gravidez tranquila e dar muita atenção para minha filha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá estou passando por isso ,tenho um menino de 1 ano e 6 meses, uma menina de 5 meses e descobri que estou grávida , estou com medo da reação das pessoas , vergonha sei lah , to muito preocupada de como vai ser daki pra frente .

    ResponderExcluir
  4. Ah q legal!Filho é herança de Deus e vc não deve se preocupar se vão te criticar, estas pessoas não pagam suas contas! Você so´deve satisfação à Deus e ao seu marido! Q Deus te dê muita saúde e força! Vai em frente!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates