Ultimas

sábado, 4 de agosto de 2012

Trocando experiências: mala da maternidade



Uma das coisas que já me perguntaram aqui no Blog foi sobre como preparar a mala da maternidade. Não vou ensinar nenhuma regra, apenas passar a experiência que vivenciei. Então, você adapte como quiser. É apemas uma sugestão.

Como fiz cesária e sabia que ficaria mais tempo no hospital, separei três modelitos - as chamadas saídas da maternidade - para usar no bebê. Uma especial para assim que ela nascesse, uma para o segundo dia e a outra para sair do Hospital.


Embalei todas em uma sacola com uma fita e adesivei determinando qual era para cada dia ... Fica mais fácil para a enfermeira saber, sem precisar te consultar.


Em cada pacotinho desse eu coloquei: duas mantas, um fralda RN e outra P, uma vez queu não sabia o tamanho do bebê e se iria caber, um par de meias, um par de luvas, a roupinha e a tiara para enfeitar.





Além da saídas maternidade, montei alguns conjuntinhos de calça e blusa como reserva, macacões também, caso precisasse. Foi só precaução mesmo, porque não usei nada.




Ah, antes que eu me esqueça, vc pode levar o material de higiene do bebè, vai ser muito útil. Espero que tenham gostado da dica. A mamãe que tiver alguma outra pode deixar um comentário aqui...

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates