Ultimas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dica da Claudinha: Panquecas

Cláudia Figueiredo
Olá mamãe,

Como já sabe, nenhum filho é igual ao outro. Podem ser do mesmo pai e da mesma mãe, ou de pais diferentes, terem a mesma educação, mas nunca um sai à semelhança do outro. E que bom que é assim, pois temos a possibilidade de aprender coisas diferentes com cada um deles. 

Aqui em casa, eles têm uma diferença de aproximadamente seis anos. Um é mais fechado; o outro, mais extrovertido. Um é mais meticuloso; o outro, mais atirado. Um gosta de cores mais neutras e o outro das vibrantes. Um é mais básico e o outro mais extravagante. No entanto, eles têm também muita coisa em comum: videogame, skate, bicicleta, futebol e música. Ah! E os dois parecem ter muita dificuldade em manter os quartos arrumados. É assim também aí? 

A paixão pela música e pelo violão faz com que minha casa mais se pareça um estúdio. Não importa o dia e a hora. Basta um dos dois estar em casa para que notas musicais ecoem bem alto pelos cômodos. Os vizinhos não reclamam; elogiam. Músicas de qualidade e lindas vozes acalentam qualquer coração desavisado. E eu ... bem, nem preciso lhes contar que fico ba-ban-do. 

 E, assim, bem quietinha, fico ouvindo os acordes, os tons e a vibração vocal; como se eu pudesse apreender aquele momento para sempre no infinito. Pois bem sei que, um dia, eles não estarão mais morando comigo e o vazio musical desta casa poderá me assustar. Imagino que neste momento futuro, colarei meu ouvido na parede, tentando perceber ali, as vibrações musicais que ecoaram naquele lugar e que tanto encheu a minha vida de alegria. Outro gosto que eles dividem é pela minha panqueca, cuja receita deixo aqui para você. É super simples.


MASSA DE PANQUECA

Ingredientes:
- 1 xícara de chá de farinha de trigo branca ou integral
- 1 xícara de chá de leite integral ou desnatado
1 ovo grande
-  1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bater tudo no liquidificador até misturar bem.
Levar ao fogo numa frigideira anti-aderente untada com margarina, uma concha da massa de cada vez, até dourar dois dois lados.
Depois, empregar o recheio desejado, enrolar feito rocambole e colocar uma ao lado da outra em uma travessa. Regar com o molho desejado (tomate ou branco), salpicar queijo ralado e levar ao forno para gratinar.

Aqui em casa, o caçula gosta do recheio de banana com queijo e o mais velho, de carne moída. Você pode rechear também com presunto e moçarela, frango, atum, ricota, camarão, legumes ou com recheios doces como nutela, geleia, doce de leite, do jeito que a sua turminha preferir.

Experimente!

Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

Claudinha
ACESSE TAMBÉM:



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates