Ultimas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Dica da Claudinha: Brigadeiro sem fogão

Cláudia Figueiredo
Olá mamães!


Na semana das crianças tudo o que eu tenho a recomendar é que todas as crianças possam ser crianças. Já pararam pra pensar como, cada vez mais, as crianças estão sendo precoces na vida, pulando etapas?

Influenciadas por tudo que veem, elas querem passar batom, usar salto alto, dançar rebolando, trabalhar para ganhar dinheiro, comprar, comprar, comprar. É o tênis da moda, é o óculos de uma artista de TV, é o biscoito da marca tal .... Nossos pequenos são bombardeados por anúncios que os manipulam, rotulam e segregam. Vivemos numa sociedade do consumo, mas não podemos cair no erro de trocar carinho e atenção por coisas, sejam elas roupas, calçados ou brinquedos.
O dia das crianças deveria ser todo dia. Todo dia deveria ser dia dos pais encherem seus filhos de beijos e abraços, falarem “eu te amo”, lerem livros, contarem historinhas, brincarem no chão da sala, colocarem pra dormir, ficarem um pouquinho agarrados, comerem juntos, ficar de mãos dadas. Nossos filhos serão adultos muito mais seguros se experimentarem a segurança desde a mais tenra idade. Nossos filhos serão muito mais felizes se tivermos um tempo dedicado à eles todos os dias. E nossos filhos serão muito mais criativos se formos lúdicos em sua infância.

Estejam certos que, na fase adulta, nossos filhos podem até se lembrar de um ou outro brinquedo; mas o que eles vão mesmo carregar no coração, por toda a vida, é algum momento que viveram junto de nós; como uma história que conheço:

Um pai, que trabalhava fora, não tinha muito tempo para ver o filho durante a semana. Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava a dormir. Quando voltava do serviço, era muito tarde e o garoto já não estava acordado.

Mas o pai tinha de trabalhar assim para prover o sustento da família. E se sentia muito angustiado por não ter tempo para o filho. Todas as noites quando chegava a casa, ele tentava redimir-se indo beijá-lo.

E, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol que o cobria.
Isso acontecia, religiosamente, todas as noites quando ia beijá-lo. Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha estado ali e o havia beijado. O nó era o meio de comunicação entre eles. Era o NÓ DO AFETO.

Crie seu próprio Nó do Afeto com seu filho. Não há força maior que conseguirá desatá-lo.
E para incentivar um momento agradável que seus pequenos, que tal convidá-los para preparar, juntos, uma receita. Fica a minha dica. Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo!

Brigadeiro sem Fogão



Ingredientes

1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 e 1/2 xícara de leite em pó (sem preparar, só o pó)
Chocolate granulado para enfeitar
Manteiga para untar as mãos

Modo de preparo

Usando uma colher de pau, misture bem todos os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa homogênea. Unte as mãos e faça os brigadeiros no tamanho que achar mais conveniente. Passar no chocolate granulado.

ACESSE TAMBÉM:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates