Ultimas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Chá de Apresentação, você conhece?



Hoje, venho falar com vocês de um assunto muito interessante que descobri quando pensava no quê fazer para o nascimento da minha filha, quais lembrancinhas oferecer a quem fosse visitá-la.... Ideias pra lá, ideias pra cá... me deparei com tanta coisa, e fiquei com vontade de fazer de tudo um pouco. Foi aí, que conheci o Chá de Apresentação. Sinceramente, eu nunca tinha ouvido falar, o que, então, mais aguçou minha curiosidade jornalística.



Embora muita gente não conheça, o Chá de Apresentação de Bebê está se tornando cada vez mais comum. Trata-se de uma pequena festa cujo objetivo principal é apresentar o recém-nascido a amigos e familiares. Foi criado com o intuito de dar mais privacidade à mãe enquanto a mesma ainda está na maternidade, onde muitas vezes prefere a companhia apenas da família, por se tratar de uma época frágil físico e mentalmente. Achei muito legal e resolvi pesquisar mais e me surpreendi com a quantidade de ideias que encontrei.

As pessoas, geralmente, fazem esse tipo de chá mais pra frente, quando a criança está com um mês de vida. Ao contrário do Chá de Bebê em que a mãe escolhe os presentes, neste tipo de chá as visitas levam o que tiverem vontade. A vantagem é que a gente pode marcar a data e hora e convidar os amigos no dia mais apropriado. Com todas essas recomendações, eu resolvi fazer uma adaptação. Não esperei um mês da minha filha fiz o convite a algumas pessoas antes. Assim, ao invés de ir visitar na maternidade me esperaram para irem em casa...



Marcar o horário é sempre melhor, porque quem for convidado vai saber quando é mais apropriada a visita.  Confira as fotos, clicadas pela equipe Raracena Fotografia (conheça o trabalho Raracena aqui)


Toda a decoração do quartinho e lembrancinhas foi com o tema beija-flor. Esse bebedouro vem com bombons dentro, é a lembrança principal. Adorei criar e fazê-lo. Em cima, tem um beija-flor feito em EVA. 





Caderno reservado para mensagens ...











Um comentário:

  1. Gente mas ficou lindo demais!!!! Eu ameiiii o resultado, ficou maravilhoso, e claro to correndo fazer uma postagem com o link pra cá. Obrigada mais uma vez pela oportunidade e vi que gostou tanto do beija flor que te mandei que usou ele em quase toda a decoração né? rsrsrs Beijos e Felicidades sempre!!!!
    Ju Porto Gusman
    CRIATIVIDADE EVA

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates