Ultimas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Lembrança maternidade

Já há algum tempo eu queria contar a história dessa lembrancinha pra vocês... Adorei criar, adorei preparar, adorei fazer e adorei o resultado, adorei, adorei, adorei tudo! Como vocês já sabem, eu já falei aqui, eu escolhi o beija-flor para ser o tema principal de tudo que preparei para a chegada da minha filha. Tive um trabalhão danado, porque não existe nada em beija-flor para bebês, precisei personalizar tudo e criar, criar, criar. E, dentre as ideias, surgiu essa.

Optei por comprar pela internet estes bebedouros nas cores rosa e dentro colocar os bombons. O beija-flor em EVA foi feito por Juliana Porto, lá de Guarapari, fizemos tudo nas cores lilás e rosa... Achei uma lembrancinha bem útil, porque depois a pessoa pode pendurar o bebedouro no quintal da sua casa e atrair muitos beija-flores...

O motivo dessa minha escolha é muito especial, assim como o momento, que vivo. (leia abaixo o significado)






Por que o beija-flor?
Para nós, o beija-flor tem um significado muito especial. Ele representa as pessoas queridas que já partiram. Toda vez que um beija-flor chega em nossa casa é sinal de que a pessoa amada, que se foi, se faz presente mesmo que em pensamento. E, neste momento único em nossa vida, com o nascimento da nossa Letícia, que em latim quer dizer ALEGRIA PLENA (Laetitia), o beija-flor representa a presença do vovô Lúcio José Gusman que, há exatos dez anos nos deixou com muitas saudades. Letícia nasce no mês de sua partida, transformando aquele ano de 2002, para nós de profunda tristeza, em alegria infinita, na mesma intensidade e proporção.




Significado do beija-flor - O beija-flor representa o mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade. É um animal que se lança no mundo espalhando graça e beleza nos ensinando a apreciar as maravilhas e magias de nossa existência diária. É só observar o comportamento do beija-flor em relação as plantas e flores para percebemos como a sua presença está relacionada a reprodução. O beija-flor pode voar em qualquer direção: para cima, para baixo, para esquerda, para a direita e também paralisar no ar, como se estivesse observando e preparando seu próximo passo. Sua presença é pura alegria e sempre provoca reações de admiração. As pessoas que têm o beija-flor como animal de poder, geralmente são pessoas agradáveis, alegres e que vivem rodeadas de amigos. Elas conseguem contagiar o ambiente com sua alegria e encontram sempre uma forma, uma maneira de fazer quem estiver ao seu redor se sentir renovado e feliz, pelo simples fato de estar vivo.

Um comentário:

  1. Ficou lindo, onde tu conseguiu encontrar os bebedeouros? Pois nao encontro aqui em Porto Alegre.

    Att,

    Caroline G.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates