Ultimas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Chá de Revelação do sexo do bebê: Maria Eliza

Estava louca para postar para vocês esse momento especial que a mamãe Daniela e o papai Tyerre viveram, na última quarta-feira, dia 01 de outubro, ao saberem que Maria Eliza está a caminho. Eles também fizeram o Chá de Revelação do Sexo do Bebê (Relembre o Chá da Júlia). A Dany acompanha o Blog da Mamãe e entrou em contato comigo, para pedir algumas dicas. No início, estava um pouco com medo de não dar certo, de não conseguir segurar tanta ansiedade e, de última hora, resolveu preparar tudo. E foi lindoooo! 
Dany também não conseguiu saber o sexo de primeira. Já com 17 semanas, dia 30 de setembro, ela foi ao médico fazer o ultrasson, mas o cordão umbilical do bebê estava no meio das perninhas. Impossível afirmar alguma coisa. Saiu de lá decepcionada! Já tinha decidido que faria o Chá e não podia voltar atrás.  No dia seguinte, por iniciativa de seu médico, Dr. Marcelo Furlani, voltou bem cedinho para uma nova tentativa e, pronto, ele conseguiu ver direitinho! Dany optou por nomear a prima Mila para ser a grande responsável por guardar o segredo. E Mila desempenhou sua tarefa brilhantemente. Assim que soube, providenciou o bolo e arrumou todos os detalhes...
Nem precisa dizer que foi uma sensação linda. As fotos demonstram essa emoção. O mais legal do Chá é a mamãe e o papai estarem dispostos, mesmo, a não saberem de nada, não procurarem pistas e viver o momento com toda ansiedade do mundo. Posso dizer que vale a pena esperar!!! No meu caso, foram quatro dias de espera, já com a Dany foram horas, tudo preparado no mesmo dia. De qualquer jeito, o momento é mágico! Vale da força de vontade de cada mamãe em não estragar a surpresa.
O Chá que a Dani realizou é um incentivo para as mamães que não querem fazer "aquela festa". Ninguém disse que ele precisa ser requintado demais! Vai do gosto de cada um. Eu tive a sorte de ter ao meu lado muitos parceiros que colaboraram comigo com seus trabalhos, mas não precisa ser requintado demais. Cada um faz do jeitinho que achar melhor! Até mesmo só o bolinho vale. A Dani fez uma festa simples, mas não menos especial. Sempre o que vale mesmo é viver o momento com VERDADE e não esquecer que o personagem principal é O BOLO. Abaixo o registro do momento em que eles ficaram sabendo que esperam uma MENININHA.
 
Adorei tudo!!! Obrigada a Dany pelo contato e por permitir que eu acompanhasse tudo. Foi muito bom estar do outro lado e saber que a expectativa de quem assiste e acompanha o momento é super especial também. Fiquei ansiosa esperando a notícia e doida para ver como ficou tudo. Você é uma mamãe nota dez. Maria Eliza tem sorte! Sucesso e muita saúde pra sua princesinha...

DEPOIMENTO DA MAMÃE DANIELA

Em julho, descobri que estava grávida, desde então comecei a ler vários blogs e adorei a matéria do blog Dicas da Mamãe Ludmila Gusmam, com o seu Chá de Revelação. Desde então não parava de pensar em fazer o meu. Contei com a ajuda de minha prima Mila que foi comigo no dia da ultrassonografia...e com a festa toda pronta para o dia 30/09...o Dr Marcelo Furlani não conseguiu ver o sexo...fiquei ainda mais ansiosa...minha pressão até subiu...ele pediu pra eu voltar no outro dia cedinho...e lá estávamos, eu e Mila as 7 hs na porta da clínica. Desta vez deu tudo certo...minha prima Mila então preparou tudo...fez a encomenda do bolo colorido...e se sentiu super importante por ter essa responsabilidade. E logo chegou a festa...todo mundo me perguntava se eu estava curiosa...estava ansiosa demais ... As pessoas iam chegando e colocando o seu palpite em um cartaz... E todos na expectativa...esperamos todos os convidados chegarem, e então fizemos a revelação...foi emocionante...nem sei descrever direito a sensação... Chorei de tanta alegria ao partir o bolo e ele ser cor de rosa...e os convidados também se emocionaram junto comigo e com o Tyerre. Foi muito bom.! Todas as mamães deveriam fazer essa experiência. Está vindo por aí mais uma princesa...a Maria Eliza...que venha com muita saúde e perfeitinho, porque é isso que importa. Obrigado a todos que fizeram parte desse momento único.

Um comentário:

  1. Aiiii que tudo, ameii o post Lud! Ameii o depoimento Dany! Eu tambem quero fazer meu depoimento ta.
    Quando a Dani descobriu que tava gravida, eu fui a primeira a ficar sabendo, logo de cara choramos juntas de emoção. Desde entao eu acompanho toda a gravidez da minha prima e achei o maximo essa ideia e fiz de tudo pra ajudar nesse momento. Fiz questao de ficar por conta de fazer essa surpresa ( espero que façam por mim tambem). E ontem quando fiquei sabendo do sexo eu ate chorei! Durante o dia varias pessoas me perguntavam e levei o segredo a serio! A noite , quando a Dani partiu o bolo eu desabei em lagrimas junto com ela. Muita emocao! Recomento a todas as maes! Foi lindo demais! Obrigada Dany! Obrigada Lud! Beijao, Mila!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Dicas da mamãe Ludmila Gusman
Traduzido Por: Template Para Blogspot - Design by FBTemplates